Já sabemos como é promissor o mercado de assistência técnica no Brasil.

Mas o que precisamos discutir é como encontrar formas de economizar energia na sua assistência técnica, para reduzir de maneira geral os gastos com o funcionamento de sua empresa e aumentar sua lucratividade.

Continue a leitura e saiba como atitudes simples no dia a dia da sua assistência técnica podem levar a uma maior economia da energia elétrica.

Diminua a energia elétrica da sua assistência técnica seguindo algumas dicas.

A energia elétrica é um assunto amplamente debatido pelos gestores de empresas, visto que as altas tarifas que são cobradas afetam, muitas vezes, os lucros e resultados da instituição.

Sendo assim, buscar meios para economizar energia elétrica na sua loja de conserto de eletrodomésticos está frequentemente nas pautas das reuniões internas desse segmento.

Reduzir os custos operacionais, sendo a energia elétrica um dos principais pontos desse processo, é um dos primeiros passos ao detectarem que o lucro de uma assistência técnica está em baixa.

Além de diminuir os custos, o consumo consciente e responsável de energia, assegura a sustentabilidade da empresa.

Ao serem analisados os custos fixos e variáveis, chega-se à conclusão que a sobrevivência da empresa só é viável se houver economia dos recursos financeiros.

Levando em consideração o local e o perfil da empresa, o impacto da economia é percebido de maneiras distintas.

Outro detalhe importante é a possibilidade de melhorar a imagem da empresa perante seus consumidores ao adotar o uso de práticas sustentáveis.

Então, para economizar energia elétrica em sua assistência técnica, siga os passos abaixo

Aproveite a luz natural:

Há evidências de que mais da metade da energia elétrica consumida nas empresas seja relacionada à iluminação.

Por isso, se você deseja economizar energia elétrica em sua assistência técnica de celulares, aumente a quantidade e tamanho das janelas, mantenha as persianas levantadas, diminua as divisórias dos setores e dê preferência por cores claras na pintura das paredes;

Reavalie os sistemas de iluminação

Solicite que um profissional avalie se a posição e localização das lâmpadas de todo o local são ideais para seu ambiente de trabalho.

Se possível lance mão das lâmpadas que consomem menos energia, mesmo que o investimento inicial seja mais alto, a longo prazo é perceptível a economia na conta de energia elétrica.

Outra coisa que ajuda muito é a instalação de sensores de presença que permitem que a lâmpada funcione só quando alguma pessoa entra no ambiente, como corredores e garagens.

Dê preferência ao ar natural

Em muitas cidades brasileiras, o ar condicionado é um item praticamente indispensável, devido a suas altas temperaturas.

Considerado um dos eletrodomésticos que mais consomem energia, este equipamento acaba tornando-se um vilão para a despesa com energia elétrica de residências e empresas.

Se o uso do ar condicionado for inevitável, faça uma rigorosa pesquisa por aparelhos mais modernos e eficientes, atente-se ao fato de que o aparelho não deve ficar exposto ao sol na área externa, pois isso pode sobrecarregar o equipamento.

Privilegie o ar natural, organizando melhor as entradas e saídas de ar.

Instalando jardins verticais e aumentando o isolamento térmico com janelas duplas, o ar natural passa a ser mais bem aproveitado.

Conclusão

Por fim, conseguir economizar energia elétrica em sua assistência técnica é perfeitamente possível.

Adotando práticas inteligentes e sustentáveis mesmo que de forma gradativa, vai impactar na redução com os gastos de energia elétrica e consequentemente no resultado final dos gastos e ganhos da sua empresa.

Além de conseguir a economia que deseja, ainda torna-se uma empresa sustentável que tem sido algo bem relevante para clientes mais conscientes.